Algo sempre me intrigou bastante em relação ao universo de morar sozinho. Afinal, qual seria a grande dificuldade em fazer café?
Cito, por exemplo, um trecho de Friends, logo no episódio 1×01, em que Rachel está iniciando neste novo mundo de independência e diz: “Sinto que se eu conseguir fazer esse café, não há mais nada que não possa fazer”.
A conclusão da cena foi Joey e Chandlerfazendo careta e despejando o referido líquido dentro do vasinho da planta.
“Ora, mas qual seria a dificuldade?” - Indagava-me.
É só montar o esquema de vasilha embaixo, coador em cima e filtro dentro. Encher o filtro de pó, ferver a água e jogar ali no samba-lelê. Pronto! (não suporto café de cafeteira).
É. Vai nessa.
Ao experimentar meu primeiro café, encontrei a resposta para as perguntas do passado.
Lembro bem que a minha expressão ao primeiro (e único) gole pôde ser comparada a este smile:
Quando a golada desceu, senti que havia entrado no fantástico mundo de Nárnia. Porém, ao invés de atravessar um armário, parecia que havia atravessado o interior fétido de um reto canino. Ou, para os leigos, o cu da cachorra.
Era, por incrível que possa parecer, uma mistura de canja aguada com sopa de feijão rala. E ao admirar aquele líquido escuro, não conseguia imaginar outra coisa: “Raspa de merda mole”.
Mas nem tudo estava perdido.
Ao pesquisar sobre o assunto e conversar com outras pessoas, cheguei a leve e doce conclusão:
Nenhum ser humano pode acertar o café na primeira vez.
Acredito que, para haver equilíbrio no universo, a gente tem que se fuder para realizar que: Daqui em diante, neguin, o bagulho é DOIDO!
Batalhador e insistente que sou, segui na luta. Foram pelo menos mais cinco com gosto de bunda até chegar, finalmente, ao primeiro café com gosto de café ruim.
E dá-lhe comemoração!
…
Hoje, dois meses depois, posso com felicidade chamar amigos e familiares para uma bela rodada de cafeína aqui em casa, recebendo elogios.
Moral da história [1] : Beba merda hoje para beber seus anseios amanhã.
Moral da história [2] : Não desista dos seus sonhos.
Moral da história [3] : Nunca beba o primeiro café de alguém.
E aguardem por novos posts da saga: “Morar sozinho é foda”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCara, chega uma hora que você tem que ser independente, pra toda a galera chega a hora de juntar a poupança olhar o classificado de comprar imóveis e sair das casas dos pais... Concordo que tem que ter coragem, mas é preciso fazer isso...
ResponderExcluir